A comunicação virtual é com certeza, uma das maiores inovações na área da interação social, ela trouxe a possibilidade de interagir a grandes distancias tanto estaduais como internacionais, proporcionando um intercâmbio de culturas.
Ela não substitui o contato pessoal, mas, esta virtualização, viabiliza o contato para quem não pode por exemplo viajar constantemente,além de, e claro, baratear os custos da comunicação.
O sentido da palavra virtualização, tão em voga e de fundamental importância na caracterização da Sociedade da Informação, não é, na verdade, novo. Ele está inserido na própria história do homem. Basta olharmos os fatos decorridos ao longo da ultima década para confirmarmos tal afirmação: a inversão das novas velocidades e a aceleração das comunicações é o resultado de um enorme crescimento da mobilidade física, por exemplo.
As comunidades virtuais representam não apenas um mundo ampliado de telecomunicações como também um tipo singular e inusitado de experiência social. Estas comunidades trocam informações e idéias com rapidez, num espaço de tempo nunca antes imaginado. Este movimento comprova, de certa forma, que a aproximação entre as pessoas, o que significa culturas, valores, entre outras, tem se dado mais e mais na medida em que esta comunidade aumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário